Webinar: "Deficiência no Mercado de Trabalho: A Inclusão para além das palavras” 

18-05-2023

A Deficiência e Inclusão no Mercado de Trabalho ainda são considerados um tema tabu, um elefante no meio da sala em muitas empresas. Com o objetivo de desmistificar, desconstruir preconceitos e construir ambientes mais inclusivos, diversos e equitativos, a Multitempo by JobandTalent realiza no dia 23 de maio, entre as 15h00 e as 16h15, um webinar gratuito com a participação da nutricionista, consultora, formadora para a diversidade e inclusão e criadora de conteúdos digitais, Catarina Oliveira.

Na esfera corporativa e empresarial, muitas vezes assente em modelos de produtividade, rapidez e eficácia, a integração de pessoas com deficiência pode ser um desafio acrescido, maioritariamente devido ao desconhecimento e à falta de informação. Se por um lado há empresas com discursos inclusivos, por outro ainda se sente a seletividade e o pensamento mais negativo.

Através do evento online “Deficiência no Mercado de Trabalho: A Inclusão para além das palavras”, a multinacional de RH quer ajudar a diminuir os vieses de comportamento e pensamento que reforçam a discriminação sofrida pelas pessoas com deficiência no seu quotidiano, e especificamente na entrada e consequente permanência no mercado de trabalho. 

Para tal, torna-se importante não só perceber como é que cada empresa pode realmente fazer a diferença e incluir nos seus quadros pessoas com qualquer deficiência, e também responder a questões comuns como a lei das quotas de emprego para estas pessoas (e como contratar para além do estipulado na legislação) ou a criação de equipas de trabalho diversas e com atitudes inclusivas.

Durante os 75 minutos de conversa, serão respondidas todas as questões sobre o tema, apresentadas boas práticas na interação e na integração, e feita a reflexão sobre as atitudes necessárias para criar ambientes profissionais e pessoais que assentem na diversidade, acessibilidade, criatividade e inclusão.

O webinar será conduzido por Catarina Oliveira, licenciada em Nutrição e Head of Academy do Access Lab, também embaixadora da Associação Salvador. Tendo uma deficiência motora, devido à paraplegia que a afeta e que mudou a sua vida, a oradora convidada dedica-se também ao ativismo e à divulgação de produtos para pessoas com deficiência. Atualmente, é uma referência para pessoas com e sem deficiência, tentando mudar mentalidades e quebrar preconceitos em Portugal.

Dirigido a profissionais de Recursos Humanos e todos os interessados, o webinar está disponível para inscrição neste link.

Outras Notícias

Multitempo by Job&Talent...

A Multitempo by Job&Talent acaba de lançar uma nova ação de recrutamento em grande escala, com mais de 100 vagas disponíveis para o setor de Hotelaria.

21/06/2024

Fomos eleitos um dos "Me...

Na categoria de "Trabalho Temporário", numa iniciativa promovida pela APG - Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, em colaboração com as empresas Qmetrics e MQ - Mínimos Quadrados. 

22/02/2024

Confiança gera autentici...

Todas as transformações sociais a que temos assistido nos últimos anos têm contribuído para a mudança das prioridades das pessoas, impulsionando as organizações a desenvolverem reajustes na sua cultura, nos modelos de trabalho, nos seus processos e até na gestão “core” dos seus negócios.

12/01/2024

Novos recrutamentos Mult...

A ação de recrutamento, organizada pela Multitempo by Job&Talent, pretende preencher mais de 500 vagas para os principais aeroportos portugueses e realiza-se na próxima semana, entre os dias 10 e 17 de janeiro.

04/01/2024

Isabel Borges nomeada pa...

Isabel Borges, Country Manager da Multitempo by Job&Talent, foi nomeada para a lista "2023 Global Power 150 - Women in Staffing" da Staffing Industry Analysts.

16/11/2023

Multitempo by Job&Talent...

«Talk & Share – Humanize: Construindo o Futuro do Trabalho e das Organizações» é o nome do evento promovido pela Multitempo by Job&Talent em parceria com o Brands Like Brands, que promete criar um impacto significativo no cenário corporativo em Portugal.

03/11/2023